segunda-feira, 20 de abril de 2009

Gritos femininos abafam voz de Ana Carolina em show


O sucesso é tanto que a temporada do show da turnê do CD e DVD "Multishow ao Vivo: Ana Carolina - Dois Quartos", da cantora mineira Ana Carolina, prevista para ser encerrada neste domingo (15), teve que ser prorrogada até 22 de junho.

O show estreou em Belo Horizonte em julho do ano passado e já foi visto por mais de 300 mil pessoas. O trabalho é resultado da primeira produção do selo Armazém, do qual Ana Carolina é dona.

Gritos histéricos

Assim que o alto-falante anuncia a ficha técnica do show, que tem direção de Monique Gardenberg, a platéia, formada majoritariamente por mulheres, começa a gritar, ensandecida. Os gritos são tantos que não se escuta mais o nome de ninguém.

Uma cortina espelhada, como as de cabaré, vai do alto ao chão do palco, e é detrás dela que surge Ana Carolina, de terninho preto, tocando baixo, sob som do estalar de dedos de sua banda. O estética brega está presente o tempo todo no cenário de Gringo Cardia, como na cortina de rosas vermelhas que surge mais para o meio do show.

De cara, ela canta "Cantinho" (Ana Carolina/Gastão Villerov), que tem versos descarados como "olhou bem nos meus olhos/chupou meu pau". Ela emenda com a canção "Eu Sou Melhor Que Você" (Maurício Pacheco), que traz o verso: "Todo homem tem voz grossa e tem pau grande, que é maior do que o meu, do que o seu". Novos gritos histéricos.

Acertada e precisa, a iluminação de Maneco Quinderé é uma espécie de décimo integrante da banda de nove músicos que acompanham Ana, formada por Sacha Amback (teclados), Vinny Rosa (guitarra), Bruno Migliari (baixo), Iura Ranevsky (violoncelo), Leonardo Reis e Siri (percussão), Jorginho Gomes (bateria) e Jurema e Jussara (vocais). A produção musical é assinada por Ana Carolina ao lado de Marcelo Sussekind.

Um telão que desce detrás das cortinas apresenta imagens de pernas femininas e de cenas eróticas sadomasoquistas lésbicas, para Ana Carolina cantar "Eu Comi a Madona" (Ana Carolina/Mano Melo/Antônio Villeroy/Alvim L.). As fãs adoram. Na animadinha "Rosas" (Antônio Villeroy), Ana tenta dançar, um pouco descompassada. A platéia gosta ainda mais e, claro, grita e faz propostas indecorosas à cantora. Para uma mais afoita, ela responde: "Eu também te amo". E o show segue.

Um comentário:

  1. Hola, admiro a las personas que en la cultura expresan un mundo mejor. Besos, desde Argentina.

    ResponderExcluir